Notícias

 

 

 

 Conheça as melhores soluções em marcação e codificação de pneus

 

 

 

As soluções em marcação e codificação de pneus são importantes para registrar informações importantes sobre a finalidade de seu uso e suas características.  Afinal de contas, esse tipo de produto faz parte do seu cotidiano, já que, provavelmente, você utiliza, direta ou indiretamente, diferentes veículos, como carros, ônibus e caminhões. 

Provavelmente você já deve ter imaginado que as marcas dos pneus têm algum tipo de significado para fabricantes, vendedores ou mecânicos. Antes de conhecer as soluções da Aleusa, você pode obter uma visão lendo o artigo que fizemos sobre os principais materiais e tecnologias para marcação e codificação de pneus

 

Soluções em marcação e codificação de pneus

 

Na Aleusa sabemos que os fabricantes de pneus têm necessidades únicas para suas linhas de produção e precisam de soluções em marcação e codificação de pneus. Temos uma gama de opções para marcar pneus, como sistemas spray e tintas técnicas especiais.

 

Além disso, disponibilizamos o sistema REA JET RPS (Rubber Printing System) que imprime códigos de produção e rastreamento em tecidos emborrachados, banda de rodagem e, até mesmo, em borracha verde. 

 

Utiliza tintas tanto à base de nafta quanto à base água, que não comprometem a integridade da borracha após a impressão e mantém a qualidade do pneu. 

 

A impressão é feita sem contato e oferece uma interface de conexão aos sistemas de controle de produção. Por isso, elimina a possibilidade de erros de marcação causados pela entrada manual de dados. 

 

Outro diferencial está na cabeça e no controlador de impressão, pois são resistentes à poeira e à água. Para facilitar sua manutenção, a estrutura modular facilita a troca dos componentes. 

 

Outra solução em marcação e codificação de pneus é o Sistema Spray para pontos, faixas e caracteres REA JET ST, que faz marcações coloridas variadas e caracteres grandes de até 700mm de altura. Assim, um ponto verde na impressão pode indicar “inspeção de qualidade” e um ponto vermelho “rejeito”, por exemplo. 

 

Sua manutenção é simples, pois conta com a integração de um sistema de limpeza automático e seus componentes são modulares, o que facilita sua troca se houver necessidade. 

 

Para completar, a Aleusa comercializa as Tintas Para Sistemas de Impressão REA JET que 

são à base de Nafta, ideais para a marcação em borracha crua e pneus. 

 

O que achou de saber de conhecer as melhores soluções em marcação e codificação de pneus? Qualquer que seja sua necessidade, podemos ajudar! Entre em contato com nossos especialistas.