Notícias

 

5 motivos para você realizar a manutenção preventiva em seus equipamentos Aleusa!

Saiba o que é a manutenção preventiva e como utilizá-la a seu favor 

Você sabia que a manutenção preventiva é essencial para aumentar a vida útil dos seus equipamentos? Quando se trata de um sistema de impressão, isso se torna ainda mais importante, visto que se houver uma paralisação inesperada, toda linha de produção é afetada, podendo gerar custos altos. 

Viemos neste artigo trazer 5 motivos para você agendar sua manutenção preventiva o quanto antes conosco e garantir que seus equipamentos continuem funcionando de forma efetiva. Confira!

 

O que é manutenção preventiva?

 

A manutenção preventiva, como o nome já indica, é realizada com o objetivo de prevenir qualquer falha em equipamentos, além de diminuir a velocidade de desgaste dos mesmos.

Desta forma, antes mesmo de se tornarem potenciais problemas, a manutenção preventiva vai resolvê-los a fim de evitar danos em seus equipamentos.

 

Qual a diferença entre os outros tipos de manutenções?

 

De forma resumida, a manutenção corretiva, ao contrário da preventiva, é feita  quando o equipamento já está com defeito. Seu objetivo principal é restaurar as condições iniciais dos equipamentos, eliminando qualquer fonte de falha.

 

A seguir, confira 5 motivos para você agendar sua manutenção preventiva nos seus equipamentos Aleusa!

 

5 motivos para você realizar a manutenção preventiva em seus equipamentos 

 

Confira algumas razões pelas quais uma estratégia de manutenção preventiva pode melhorar seus resultados de negócio.

 

1. Evita gastos desnecessários: A manutenção preventiva não é um gasto e sim um investimento! Isso porque ela ajuda a reduzir custos operacionais causados por pausas na produção, e mais do que isso, evita uma manutenção corretiva, que geralmente possui um custo maior. 

2. Diminui o tempo produtivo perdido com manutenções: Quando um equipamento quebra no meio de uma linha de produção, toda a empresa é paralisada. Por isso, ter essa previsibilidade é essencial para que você não fique na mão.

3. Otimiza o consumo de recursos: Um plano de manutenção preventiva é capaz de reduzir significativamente o desperdício de insumos, matérias-primas e energia. 

4. Garante o desempenho do seu equipamento: Ao adotar esse cuidado constante com seus equipamentos, eles passam a oferecer sempre o ideal de sua capacidade produtiva, mantendo uma produção com mais constância e menos falhas.

5. Mais segurança: Você sabia que a falta de manutenções está entre os maiores causadores de acidentes de trabalho? Equipamentos operando com falhas podem representar um risco para seus colaboradores, por isso, fazer regularmente manutenções preventivas é essencial.

 

Agende agora sua manutenção corretiva com nossa equipe!

 

Para nós, tão importante quanto oferecer soluções de alta tecnologia é garantir que a sua linha não pare para manutenções prolongadas. Por isso, nossa equipe técnica interna e externa (treinada na Alemanha) está sempre pronta para atender seu time, treiná-lo e manter seus equipamentos nas melhores condições de trabalho e consumo de tinta. 

 

Além disso, possuímos um plano de serviços que estabelece visita preventiva ao cliente, que varia de acordo com o modelo e quantidade dos equipamentos, e nosso estoque local de peças e partes de máquina garantem agilidade e rapidez em urgências e reparos.

 

Agende agora mesmo a sua manutenção preventiva com nossos especialistas para garantir maior vida útil para seus equipamentos! Basta enviar um e-mail para o endereço: [email protected].