Notícias

 

Entenda o impacto da indústria 4.0 na codificação de produtos e embalagens


 

A codificação de produtos e embalagens é essencial para garantir eficiência operacional. Ao longo dos anos, esse processo ganhou força e adaptou-se às mudanças impostas pelo mercado e consumidores.

 

Com a entrada da Indústria 4.0, o uso da tecnologia deixou de ser uma previsão e virou a realidade, tornando-se uma opção vantajosa para aumentar a produtividade e diminuir custos.

 

Diante desse cenário, iremos compartilhar as principais informações sobre a Indústria 4.0 e qual o seu impacto na codificação de produtos e embalagens. Acompanhe!

 

O que é Indústria 4.0?

 

A Indústria 4.0 é um conjunto de tecnologias que permite a fusão do mundo físico, digital e biológico, utilizando altas tecnologias, dados e informações para melhorar os processos dentro de uma empresa, garantindo agilidade e autonomia nas atividades.

 

Atualmente, existem diversas tecnologias que fazem parte dessa revolução, como: Manufatura Aditiva, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Data Analytics, Robôs Autônomos, etc.

 

Indústria 4.0 e a codificação de produtos e embalagens

 




A Indústria 4.0 tem como principal característica os avanços tecnológicos, causando grande aceleração nos processos de produção e de consumo.

 

Dessa forma, muitas indústrias procuram modernizar os processos na operação, através de ferramentas que facilitam o controle dos estoques e identificação de mercadorias. E é nesse cenário que a indústria 4.0 auxilia na codificação de produtos e embalagens.

 

Atualmente, existem tecnologias que facilitam esse processo, garantindo uma impressão rápida, precisa e com qualidade, que vão desde máquinas pequenas até sistemas completos de automação.

 

A Indústria 4.0 permite que os equipamentos façam a impressão de dados que facilitam a rastreabilidade desses produtos, podendo se comunicar com outros equipamentos, como câmeras e bancos de dados para imprimir informações únicas.

 

Essa tecnologia atende às especificações da Indústria 4.0 justamente por fazer uma fusão entre diferentes mundos: físico e digital. Assim, as máquinas conseguem mudar automaticamente as mensagens a serem impressas, sem a necessidade de interferência humana.   

 

Tudo isso que compartilhamos nesse artigo já é realidade e a Aleusa apresenta essa tecnologia em seus produtos e serviços. Oferecemos soluções em sistemas de codificação e marcação de alta complexidade, com foco em identificação e rastreabilidade, transformando a sua linha de produção na mais tecnológica possível.

 

Caso queira receber mais informações, entre em contato conosco!

 

 

FALE COM UM ESPECIALISTA


Leia também:

- Aleusa Brasil apresenta soluções para marcação de pneus na Expobor