Notícias

Marcação Especial: Soluções que atendem suas necessidades, seja qual for o grau de complexidade

Marcações em condições adversas com alta resolução, tecnologia e projetos de desenvolvidos sob medida

Você possui demandas específicas de marcação industrial? Então você precisa de um sistema de impressão sob medida desenvolvido pela Aleusa Brasil, que  visa atender processos industriais que exigem um alto grau de complexidade e especificidade.

Contamos com parceiros internacionais que são referência a nível global no setor de marcação e codificação industrial de alta complexidade, a fim de promover sistemas de impressão modernos, confiáveis e de alta tecnologia.

Além disso, entendemos que cada cliente possui necessidades distintas, por isso, para cada um deles é feito uma imersão em seus processos e necessidades para criarmos projetos únicos e sob medida. 

Leia este artigo até o final e descubra como as marcações especiais auxiliam os desafios enfrentados pela indústria.

 

Estamos transformando o cenário da marcação industrial

A Aleusa Brasil desenvolve projetos complexos com qualidade, tecnologia de ponta e parceiros experientes internacionalmente.

As exigências  de codificação de produtos já extrapolaram marcações simples, como papel e plástico. Hoje, o controle de qualidade, as certificações e as normas técnicas exigem que as indústrias marquem em superfícies complexas, como em alta temperatura ou oleadas. Esse tipo de codificação especial exige alta tecnologia e muita expertise.

O que acontece, muitas vezes, é que as empresas investem em soluções que já foram consolidadas no passado, onde é mais simples somente repetir do que buscar novos conceitos e tecnologias em função de cada demanda. Porém, esse tipo de prática apenas atende as necessidades a curto prazo, visto que não contempla todo o estudo necessário para realmente corresponder aquele processo.

Demandas especiais de marcação não são atendidas por soluções de prateleira, e é justamente nesse cenário que a  Aleusa atua trazendo especialistas que trabalham lado a lado com cada cliente a fim de atender a todos os aspectos das suas necessidades, como: qualidade, robustez, confiabilidade, segurança, ambiente e tecnologia. 

 

Veja alguns exemplos de marcações especiais

Seja pó, risco de colisão, alta temperatura, processos químicos, entre outros desafios, nossos equipamentos garantem gravação de alta qualidade com grau de proteção adequado aos ambientes industriais.

Desta forma, você poderá marcar com qualidade, sem dores de cabeça e preocupações com o sistema de impressão, focando seu tempo na produção, redução de custos e rastreabilidade.

Confira alguns exemplos:

Codificação e identificação de pneus durante o processo de fabricação

Na fabricação de pneus, o produto, que ainda está cru e quente, deve ser marcado para garantir rastreabilidade interna eficiente, com informações sobre a matéria-prima, lote, identificação de maquinário, entre outras. 

Neste caso, é empregado um projeto de um sistema de impressão robusto com tinta especial (que vulcaniza durante o processo) capaz de aderir ao pneu sem agredir o material, além de resistir aos processos químicos e térmicos posteriores à marcação.

Essa solução garante também maior robustez, qualidade de impressão, diminuição de setup, aumento da segurança, durabilidade do equipamento e menor custo de manutenção comparado a outras tecnologias. Além disso, a tinta especial permite que o produto não seja contaminado.

 

Codificação de telhas de fibrocimento

No processo de produção de telhas, o produto, que ainda está úmido e não foi performado, deve ser marcado também com o intuito de garantir rastreabilidade interna e adicionar informações necessárias para o uso pelo consumidor final, além de melhor exibição da marca. 

Neste caso, é empregado um projeto de um equipamento de impressão de alta resolução com sistemas de proteção e amortecimento para reduzir a probabilidade de acidentes com os produtos não conformes inerentes no processo.  

 

Vamos juntos criar um projeto sob medida que realmente atende suas demandas?

Solicite agora mesmo um orçamento clicando aqui e nós iremos oferecer uma solução capaz de atender com qualidade às suas necessidades.