Notícias

 

5 formas de atingir eficiência máxima na codificação e marcação de produtos


A codificação e marcação de produtos são fundamentais para a indústria, independentemente do segmento. É através dessa identificação que conseguimos administrar o estoque, rastrear a mercadoria, identificar possíveis falhas na produção, entre outros.

 

Por esses motivos, é muito importante garantirmos uma codificação eficaz, a fim de alcançar resultados significativos para a empresa. E, no post de hoje, nós iremos compartilhar com você algumas dicas para alcançar esse objetivo. Confira! 

 

1-   Aposte na tecnologia

 

A tecnologia tornou-se uma grande aliada da marcação de produtos. Hoje em dia, existem diversos equipamentos que oferecem uma impressão com qualidade e precisão. Através de produtos com diferentes tecnologias, é possível imprimir ou marcar textos, códigos de barras, códigos 2D, logotipos, dados variáveis, datas de validade, números de lotes, dados para identificação e rastreabilidade.

 

2-   Mantenha uma assistência eficiente

 

A qualidade do produto utilizado para realizar uma marcação irá depender de diversos fatores, como marca, preço, entre outros. Porém, um detalhe importante para prolongar a vida do equipamento e garantir uma impressão eficaz, está na sua manutenção. Dessa forma, faça sempre o uso correto do aparelho, limpando em detalhes cada material. Caso aconteça algum dano ao produto, procure uma assistência confiável para realizar seu reparo. 

 

3-   Faça treinamentos para os funcionários

 

Vamos combinar, de nada adiantar ter equipamentos de última geração, se a sua equipe não souber manuseá-los. Por isso, investir em treinamentos é fundamental para garantir máxima eficiência na codificação e marcação de produtos. Funcionários bem capacitados administram melhor suas atividades e também aumentam a produtividade da empresa como um todo.

 

4-   Invista na automação industrial

 

A automação industrial caracteriza-se pelo uso de softwares e ferramentas específicas para automatizar os processos industriais. Investir nessas tecnologias para a codificação de produtos é uma ótima maneira de aumentar a eficiência da produção. Hoje em dia, boa parte das codificadoras conseguem conectar-se com outras tecnologias, a fim de oferecer um trabalho mais dinâmico e automático.

 

5-   Escolha a empresa certa

 

Outra forma de atingir eficiência na codificação e marcação de produtos é escolher uma empresa que oferece as melhores soluções e sistemas de impressão. Para isso, você deverá analisar qual a necessidade da sua empresa, e escolher aquela que melhor te atende.

 

A Aleusa Brasil é uma empresa especializada em sistemas de codificação e marcação industrial. Contamos com um portfólio amplo de produtos e, em caso de necessidade de automação e adaptação dos equipamentos à linha de produção, oferecemos soluções sob medida.

 

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!