Notícias

Supere os desafios da Marcação em Tubos com a Tinta Alfanumérica DOD

Aumente a qualidade, durabilidade e legibilidade das suas marcações em tubos 

Ambientes adversos são a especialidade da Aleusa Brasil quando a demanda é marcação industrial, por isso, oferecemos em nosso portfólio tintas específicas para a Indústria de Tubos com alta qualidade, durabilidade e legibilidade. 

Desta forma, o setor de tubos não precisa enfrentar dificuldades ao lidar com tintas de baixo contraste e com pouca aderência, pois a Aleusa Brasil disponibiliza a Tinta Alfanumérica DOD que possui reconhecimento global.

Com desempenho excepcional, essa tinta supera todos os desafios dos ambientes fabris, permitindo marcações em alta resolução, excelente aderência e um resultado impecável, mesmo em superfícies difíceis. 

A seguir, confira os principais benefícios que destacam a Tinta Alfanumérica das demais presentes no mercado. Ao final, também iremos relatar um case de sucesso em que um de nossos clientes atingiu os requisitos de rastreabilidade exigidos pelas normas do setor através dessa solução.

 

Aderência excepcional, mesmo em condições adversas

O ambiente fabril e os resíduos são grandes desafios da marcação na Indústria de Tubos, porém seja em superfícies com sujeira, óleo ou resíduos, nossas soluções são desenvolvidas para atuarem com padrão de excelência e robustez.

Uma das características que destacam a tinta alfanumérica DOD é a sua aderência superior em comparação ao mercado. Mesmo em condições adversas, como respingos de água ou óleo, a tinta se mantém eficiente e confiável. Isso garante que as marcações permaneçam com alta qualidade.

 

Contraste aprimorado para marcações nítidas

Nosso portfólio de tintas apresenta um excelente contraste, proporcionando marcações nítidas e facilmente legíveis. 

Independentemente da cor do tubo, seja ele de aço carbono escuro ou aço inoxidável claro, Tinta Alfanumérica garante alto contraste, atendendo às diferentes necessidades desse segmento.

 

Resistência às adversidades da fabricação de tubos

Nossa tinta alfanumérica DOD é capaz de suportar aumentos de temperatura, permitindo a marcação de tubos quentes ou a submissão posterior a processos de calor.

Desta forma, ela pode ser aplicada em diferentes momentos do processo de fabricação de tubos para atender diversas necessidades, como rastreabilidade e identificação.

 

A seguir, confira um case de sucesso em que a nossa tinta permitiu que um de nossos clientes atingisse os requisitos de rastreabilidade exigidos pelas normas do setor.

 

 

Case de sucesso: Melhor aderência e contraste para garantir a rastreabilidade exigida em norma

 

Um de nossos clientes enfrentava problemas com o sistema de tinta utilizado anteriormente, pois as impressões se deterioravam enquanto os tubos estavam estocados. 

 

Após a aquisição da tinta alfanumérica DOD, a empresa obteve uma melhora significativa na aderência e no contraste das marcações. Isso permitiu que eles atingissem os requisitos de rastreabilidade exigidos pelas normas do setor, garantindo a qualidade e a confiabilidade de seus produtos.

 

 

Revolucione e supere os desafios da Marcação em Tubos

 

Garanta a rastreabilidade exigida em normas e desfrute de marcações de alta resolução e durabilidade com nossas tintas específicas para a Indústria de Tubos. Solicite um projeto sob medida para as suas necessidades agora mesmo através deste link