Notícias

Soluções robustas desenvolvidas para a Indústria de Tubos 

Seja em superfícies com sujeira, óleo ou resíduos, nossos equipamentos atuam com qualidade e eficiência em ambientes fabris e hostis.


Ambientes adversos e resíduos são grandes desafios da marcação na Indústria de Tubos, porém o que para muitos é um problema, para a Aleusa Brasil é a nossa especialidade!


Conheça a seguir o portfólio de equipamentos e insumos desenvolvidos para esse segmento e descubra todas as vantagens que oferecemos.


Atendendo aos desafios da Indústria de Tubos


Somos experts quando o assunto é marcação industrial de alta complexidade. Por isso, pensando em atender as demandas específicas da fabricação de tubos, nós desenvolvemos soluções que resistem ao ambiente adverso da indústria de base. 


Seja para cumprir as normas de exportação ou para marcar informações em tubos, nossas tintas oferecem excelente contraste e ótima aderência (em tubos que apresentam ou não óleo em sua superfície). 


Além de oferecer alta tecnologia, a Aleusa Brasil trabalha com fornecedores certificados, que aprimoram constantemente nossos sistemas, com expertise para desenvolver novos produtos conforme as necessidades que surgem no segmento.


A seguir, conheça com mais detalhes nosso sistema de impressão e tintas disponíveis.


Conheça o portfólio da Aleusa Brasil


A Indústria de Tubos não precisa se conformar com marcações de baixo contraste, sem qualidade e sem aderência. A Aleusa Brasil possui sistemas e tintas reconhecidas mundialmente por sua qualidade, excelente resolução e desempenho ímpar em superfícies difíceis. Confira nossas principais soluções:


Sistema de Impressão por jato de tinta (REA JET DOD 2.0)


O Sistema de Impressão por jato de tinta (REA JET DOD 2.0) da Aleusa Brasil é um equipamento preparado para implementar a Indústria 4.0 na produção de tubos.


Através desse sistema, você poderá realizar marcações automatizadas de 5mm a 140mm de altura, em função do cabeçote que permite essa variedade de inclinações para imprimir em tubos de diferentes diâmetros. 


Além de ser altamente robusto, desenvolvido especificamente para ambientes industriais, esse sistema necessita apenas de cuidados de manutenção regulares conforme treinamentos, possibilitando que você o rode por meses sem a necessidade de uma manutenção fora da fábrica. 


Todas nossas peças e insumos estão disponíveis a pronta entrega, além de contarmos com assistência técnica local. Desta forma, sua linha de produção poderá continuar trabalhando sem interrupções com o mesmo desempenho e qualidade de impressão que só as soluções da Aleusa podem oferecer!  


Tintas especiais 


Para completar nosso portfólio, desenvolvemos tintas capazes de resistir às  adversidades que envolvem a fabricação de tubos, oferecendo marcação com alta resolução, mesmo em superfícies expostas à sujeira, óleo ou resíduos.


Nossas tintas também resistem ao aumento de temperatura, em casos onde os tubos precisarão ser marcados enquanto ainda estão quentes ou que serão submetidos posteriormente por um processo de calor. 


Por fim, possuímos um grande leque de tintas para atender as diferentes colorações de tubos (seja em aços escuros - como aço carbono - ou claros - como aço inoxidável), garantindo alto contraste e legibilidade.


Obtenha marcação em tubos com qualidade, tecnologia e robustez


Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas clicando aqui para desenvolvermos um projeto sob medida para a sua empresa, com equipamentos e tintas que realmente atendam às suas necessidades.